• Carregando...
 | Montagem sobre a foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre a foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A população de rua vem se transformando no grande calo do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Desde a campanha, quando um vídeo mostrou o candidato falando que “vomitou ao sentir cheiro de pobre”, o assunto não saiu de pauta.

E, em parte, não saiu de pauta porque o prefeito, desde a posse, tem tomado medidas no mínimo controversas. Como, por exemplo, fechar guarda-volumes no Centro, fechar o maior abrigo da região central e acabar com o sistema de “portas abertas”.

O Ministério Público e a Defensoria Pública estão de olho. Acham que a prefeitura está adotando medidas que beiram o higienismo social e exigiu que isso não aconteça mais. Mandou, por exemplo, que a FAS e a Guarda Civil não tirem ninguém da rua à força.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, Rogerio Galindo faz parceria com o repórter Felippe Aníbal, que tratou de todas essas polêmicas em uma reportagem onde foram ouvidos os próprios moradores de rua.

O podcast pode ser ouvido aqui e também em smartphones: basta procurar pelo nome no aplicativo de sua preferência e assinar o programa, que tem episódios novos semanalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]