• Carregando...
 | Montagem sob a foto de Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob a foto de Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Entre os principais assuntos discutidos na semana que passou – em Curitiba, no Paraná e no Brasil – esteve o júri do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que acabou condenado a 9 anos e 4 meses pelas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, numa colisão de trânsito em 7 de maio de 2009, ao dirigir embriagado e em alta velocidade. Depois de oito anos e nove meses, a conduta de Carli Filho foi avaliada por um corpo de sentença, formado por sete jurados, escolhidos entre a população.

Apesar da ampla cobertura da imprensa, muitos detalhes de bastidores podem explicar como foi o clima no tribunal, nos dois dias de julgamento (27 e 28 de fevereiro). Alguns momentos cheios de emoção já haviam sido revelados, como as reações aos depoimentos e à apresentação de fotos dos corpos.

Com a participação dos jornalistas Felippe Aníbal e Katia Brembatti, nesta edição do podcast Pequeno Expediente, além de um resumo do que aconteceu, os internautas vão poder saber como a pena foi calculada, porque Carli Filho não saiu preso do júri e que ele terá de pagar uma multa de R$ 318 mil. Também será demonstrado o que acontece a partir de agora, quais os recursos possíveis e quanto tempo o caso deve levar para ser julgado no Tribunal de Justiça. Além disso, será possível saber se o caso corre risco de prescrição (ou seja, da perda do poder de punir, que acontece quando o processo demora demais). A defesa já informou que vai recorrer da condenação.

Se você ainda não assinou o podcast, procure pelo Pequeno Expediente no seu aplicativo favorito de smartphone. Toda semana você receberá um programa novo, falando sobre os principais fatos da política paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]