• Carregando...
 | Montagem sob a imagem de Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob a imagem de Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ninguém pode dizer que o primeiro ano da volta de Rafael Greca (PMN) à prefeitura de Curitiba passou despercebido. A seu estilo, Greca chegou cheio de ímpeto e de confiança.

A primeira medida foi rever as finanças do município. Se Gustavo Fruet (PDT) preferiu gastar menos, Greca acha que o importante é ter mais dinheiro para gastar mais. Apertou o cinto do funcionalismo e foi atrás de dinheiro em todo canto.

No processo, forçou os vereadores a uma inusitada fuga da Câmara para votar o ajuste fiscal na Ópera de Arame e comprou uma briga com os servidores públicos que parece longe de terminar.

Do seu ponto de vista deu tudo certo: agora, o prefeito diz ter dinheiro para cumprir com suas promessas de campanha. Será que vai conseguir?

Os jornalistas Rogerio Galindo e João Frey falam sobre o assunto no primeiro podcast Pequeno Expediente do ano. Além das finanças, o programa trata de áreas essenciais como saúde, educação e transporte coletivo.

O programa, dedicado à política local, começa sua segunda temporada e está disponível em todos os principais aplicativos para smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]