• Carregando...
Ex-governador Beto Richa (PSDB) foi o oitavo e último sabatinado pela Gazeta do Povo. | Montagem/Gazeta do Povo
Ex-governador Beto Richa (PSDB) foi o oitavo e último sabatinado pela Gazeta do Povo.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo

A sequência de entrevistas com os principais pré-candidatos ao Senado pelo Paraná mostrou que a campanha deve ter dois tipos de candidato: os ex-governadordes, que polarizam entre eles; e os demais, que lutam por uma possível segunda vaga.

Roberto Requião já tinha alfinetado Beto Richa, desafeto de longa data, quando participou da entrevista (no caso dele, ainda como candidato ao governo). Richa foi ainda mais agressivo na sua sabatina, chegando até a intimar Requião para um debate entre os dois.

Sendo eles os dois candidatos com maior peso eleitoral na disputa, os outros devem ver com bons olhos a briga entre seus adversários. A principal chance de candidatos como Delegado Francischini, Christiane Yared, Professor Oriovisto, Flávio Arns, Ney Leprevost, Alex Canziani e Takayama é ver um dos dois ex-governadores naufragar em meio à eleição.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia comentam a série de entrevistas e o resultado das sabatinas para ajudar o eleitor a decidir seu voto em outubro, quando o Paraná escolherá dois senadores.

Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]