• Carregando...
 | /
| Foto: /

Aécio Neves (PSDB) já foi o queridinho dos paranaenses. Modelo de gestão de Beto Richa (PSDB), teve 60% dos votos válidos para presidente no estado, além de inúmeros apoios. Nesta semana, quando esteve à beira de perder o mandato no Senado, porém, Aécio olhou para o Paraná e não encontrou nenhum amigo.

Dos três senadores, dois votaram pela manutenção de seu afastamento: Roberto Requião (PMDB) e o ex-tucano Alvaro Dias (Podemos). Gleisi Hoffmann (PT) não votou por estar fora do país, mas mandou dizer que votaria também pelo afastamento do mineiro.

O governador Beto Richa, um entusiasmado fã das políticas de governo de Aécio, deu declarações bastante mornas na defesa do amigo: disse apenas que sua interpretação do texto constitucional “parecia” não permitir o afastamento. Nada mais.

Como Aécio perdeu tanto apoio no estado? Qual o futuro das relações dele com o governador Richa e qual o peso da derrocada moral do PSDB na eleição paranaense de 2018?

Essas são algumas das perguntas que o quinto episódio do podcast Pequeno Expediente tenta responder. Os jornalistas Rogerio Galindo, André Gonçalves e Catarina Scortecci, correspondente em Brasília, contam os fatos da votação que quase pôs a perder o futuro político de Aécio e analisam o que vem por aí a partir de agora.

Você pode ouvir o programa clicando no link acima ou usar seu smartphone para assinar o programa e receber semanalmente o novo episódio. Basta entrar no aplicativo de podcasts do telefone e procurar o Pequeno Expediente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]