• Carregando...
Servidores protestaram durante a aprovação dos projetos de ajuste fiscal de Greca. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/ Arquivo
Servidores protestaram durante a aprovação dos projetos de ajuste fiscal de Greca.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/ Arquivo

Com a aprovação dos projetos de ajuste fiscal, a prefeitura de Curitiba postergou de março para outubro a data-base dos servidores municipais. Entretanto, durante audiência pública de prestação das contas municipais nesta quarta-feira (27), o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, afirmou que ainda não há definição sobre o pagamento do reajuste anual aos servidores.

“Não podemos pensar em majoração da despesa de pessoal sem que haja crescimento de receitas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:Votação da lei de zoneamento deve ficar para 2018. Veja o que muda em Curitiba

Segundo Puppi, o principal compromisso da gestão é manter em dia o pagamento dos salários dos servidores municipais e também dos fornecedores e prestadores de serviço que atendem ao município.

Reação

A fala inconclusiva do secretário revoltou os representantes dos sindicatos municipais que acompanhavam a audiência na Câmara de Curitiba.

“O secretário não se comprometeu a fazer o pagamento. Esse é um compromisso que foi feito durante a votação do pacotaço. Esse reajuste deveria ser pago, inclusive, retroativo ao mês de março”, afirmou o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Luiz Vecchi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]