• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O governado Beto Richa (PSDB) disse, nesta quinta-feira (21), que as denúncias contra ele na Operação Publicano serão investigadas de forma “mais equilibrada” no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A transferência dos processos à corte superior vai ocorrer devido à conexão dos processos com o inquérito 1093, que investiga tucano e já tramita no STJ desde o início de 2016. O caso estava sob responsabilidade da 3.ª Vara Criminal de Londrina.

LEIA TAMBÉM: Richa tem 37,8% de aprovação. É o maior índice dos últimos dois anos

Durante solenidade de inauguração de um conjunto habitacional em Cascavel, no Oeste do Paraná, Richa afirmou que no início das investigações já havia solicitado que o caso subisse ao STJ. Ao comentar o tema, o governador usou expressões fortes, como “farra” e “carnaval”.

“Eu já tinha pedido isso, para sair de lá, daquela farra, daquele festival, daquele carnaval, e fosse para uma investigação mais equilibrada do STJ”, afirmou.

Richa afirmou ainda que há algum tempo vem sendo vítima de denúncias, que ele classifica como “vazias e levianas”. “Minha história de vida, a minha trajetória, da minha família me avalizam”, destacou. Ele fez questão de destacar que, mesmo antes das investigações serem iniciadas pelo Ministério Público do Paraná, o próprio estado já havia iniciado um processo de investigação e puniu os responsáveis.

A Publicano

Deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Operação Publicano apura um esquema de desvios na Receita Estadual do Paraná, articulado a partir da atuação de auditores fiscais. O principal delator do caso, Luiz Antônio de Souza, detalhou que o dinheiro obtido a partir do mecanismo de corrupção teria abastecido a campanha de reeleição de Beto Richa, via caixa 2, em 2014. O governador chegou a solicitar a anulação da delação do auditor, mas o STJ negou o pedido e manteve nos autos todos os elementos apresentados por Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]