• Carregando...
Beto Richa (à esq.) cumprimenta o presidente Michel Temer | Arnaldo Alves/ANPr
Beto Richa (à esq.) cumprimenta o presidente Michel Temer| Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Dezenas de autoridades brasileiras receberam nesta quinta-feira (20) em Brasília a comenda da Ordem de Rio Branco, uma honraria distribuída pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo senador licenciado Aloysio Nunes (PSDB-SP), que está à frente do Ministério das Relações Exteriores. Entre os homenageados, estavam três autoridades paranaenses, todos aliados do Planalto: o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); o ministro da Justiça e da Segurança Pública, o deputado federal licenciado Osmar Serraglio (PMDB-PR); e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que exerce o mandato como suplente, no lugar de Serraglio, após atuar como assessor especial do presidente.

Pausa para uma “selfie”

Governador faz um registro em frente ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações ExterioresArnaldo Alves/ANPr

Além de Beto Richa, outros 12 governadores estaduais também receberam a comenda - 11 pertencem a siglas aliadas. Para o tucano, a homenagem é “um reconhecimento pelo ajuste fiscal bem sucedido que fizemos no Estado”, segundo declaração reproduzida pela Agência Estadual de Notícias, órgão de comunicação do governo do Paraná. De acordo com o Palácio Iguaçu, a solenidade no Itamaraty era o único compromisso de Beto Richa em Brasília. Ele voltou ao Paraná ainda na quinta-feira.

Tesoureiros de campanhas citadas em delações têm cargos de destaque no governo Richa

Entre os chefes do Executivo, também estava Renan Calheiros Filho (PMDB), governador de Alagoas, e filho do líder da bancada do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que ultimamente anda às turras com o presidente Temer.

Entre os parlamentares homenageados, estavam ainda o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963. São cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

Richa agradece a honraria em vídeo postado no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]