• Carregando...
Senado Federal: Gazeta inicia sabatinas com os pré-candidatos. | Divulgação
Senado Federal: Gazeta inicia sabatinas com os pré-candidatos.| Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (23), a Gazeta do Povo dá início a uma série de sabatinas ao vivo com os pré-candidatos paranaenses ao Senado. Veja aqui quem está na disputa. O modelo de entrevistas é semelhante ao adotado em janeiro com os pré-candidatos ao governo do Paraná. Confira aqui como foram as conversas.

A semana também será marcada por votações na Câmara de Vereadores de Curitiba e por movimentações no acampamento dos manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Veja a programação completa:

Segunda-feira (23)

Início das sabatinas

O primeiro pré-candidato ao Senado pelo Paraná a ser sabatinado pela Gazeta do Povo é Alex Canziani (PTB). Deputado federal, Canziani deve fechar uma aliança com o ex-governador Beto Richa (PSDB), conforme antecipou o blog De Brasília no final de março. A entrevista acontece ao vivo, às 15 horas, no estúdio da Gazeta em Curitiba, e é transmitida pela capa do jornal e pelas redes sociais.

ENTREVISTAS: Acompanhe aqui tudo sobre as sabatinas com os pré-candidatos ao Senado

Acampamento nômade

Os apoiadores do ex-presidente Lula, que se concentraram no bairro Santa Cândida desde que o petista foi preso, buscam um novo local para o acampamento. Na semana passada, eles se mudaram para dois terrenos alugados que ficam relativamente próximos à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso. No entanto, por conta de uma confusão com a torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, um dos terrenos acabou desocupado pelos manifestantes. Com isso, eles buscam um novo local em que possam ficar concentrados. Há, ainda, a possibilidade do ex-presidente ser transferido para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, o que provocaria uma nova mudança no acampamento. Leia mais sobre o CMP aqui.

Votação na Câmara de Curitiba

Os vereadores da capital começaram a discutir, nesta segunda-feira (23), um projeto de lei enviado pela prefeitura de Curitiba que trata de normas para a governança de empresas estatais do município. A proposta, que tramitava em regime de urgência, diz respeito às empresas de pequeno porte, isto é, que têm receita operacional bruta inferior a R$ 90 milhões. Estão incluídas nessa categoria a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba), a Curitiba S/A e a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Na primeira votação, entretanto, o líder do governo, Pier Petruzziello (PTB), fez um requerimento para que a proposta retornasse para a análise das comissões da Casa. Segundo ele, foi detectado um erro no texto que impede que o projeto tramite em regime de urgência.

Recomposição na Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) começa, nesta segunda-feira (23), a votação de um projeto da Comissão Executiva da Casa que trata da recomposição das bancadas e blocos parlamentares. A proposta é decorrente das mudanças partidárias que ocorrem em 2018, por conta das eleições. Pelo texto, em até dez dias após a promulgação da resolução os deputados podem aderir ou sair de blocos parlamentares, além de criar novas bancadas. Acompanhe os bastidores da corrida eleitoral no blog Caixa Zero.

Quarta-feira (25)

Segunda entrevista

Na quarta-feira (25) mais um pré-candidato a senador participa das sabatinas. O entrevistado é Ney Leprevost (PSD), atualmente deputado estadual. Nas eleições de 2016, Leprevost chegou ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba, mas acabou derrotado por Rafael Greca (PMN). Em maio, o deputado federal Fernando Francischini (PSL) e o ex-governador Beto Richa (PSDB) também participam das sabatinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]