• Carregando...
Richa com seu secretariado durante o anúncio da renúncia. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Richa com seu secretariado durante o anúncio da renúncia.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o “homem forte” do Porto de Paranaguá, Luiz Henrique Dividino, e o presidente da Comec, Omar Akel, deixam o cargo no governo do Paraná. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (30) e levantadas pelo coletivo de jornalistas Livre.jor.

Caputo deixa a secretaria, a pedido, a partir do dia 6 de abril, mesma data em que o governador Beto Richa (PSDB) renuncia ao governo do estado para disputar a eleição. Caputo é pré-candidato a deputado estadual.

Já no Porto de Paranaguá a exoneração já está valendo. A informação foi antecipada pela equipe de Agronegócio da Gazeta do Povo. Dividino deixou o cargo de diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para atuar na iniciativa privada. O diretor comercial da Appa, Lourenço Fregonese, assumiu interinamente o posto.

Omar Akel também já deixou a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), que agora está a cargo do então diretor de transporte, o coronel da PM Marcos Scheremeta. Akel segue para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), órgão responsável pela fiscalização do pedágio e de outros serviços públicos no estado.

Outros nomes

Na esteira do anúncio do governador Beto Richa (PSDB) de que deixa o cargo no dia 6 de abril para disputar uma cadeira no Senado, seis secretários estaduais também devem sair do governo para disputar as eleições. Veja aqui quem são.

Além deles, o diretor-presidente do conselho diretor da Paranaprevidência, Wilson Luiz Quinteiro, também deixará o cargo a partir de 6 de abril.

Nomeação

Também saiu em Diário Oficial a recondução de Ivonei Sfoggia para o cargo de procurador-geral de Justiça. A publicação foi feita na quarta-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]