• Carregando...
Senador Álvaro Dias (PV-PR) fala sobre aprovação no Senado de projeto que acaba com foro privilegiado para políticos. | Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Álvaro Dias (PV-PR) fala sobre aprovação no Senado de projeto que acaba com foro privilegiado para políticos.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado aprovou nesta semana um projeto de autoria do senador Alvaro Dias (PV-PR) que acaba com a prerrogativa de foro para deputados, senadores e ministros. O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa, mas para passar a valer ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

Unidos (ao menos uma vez): senadores do Paraná são contra a reforma da Previdência

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, o senador comentou a aprovação do projeto no Senado. “Eu me lembro do Ulysses Guimarães que dizia que só o povo mete medo em político”, disse. “Como o voto é aberto tornou-se irresistível votar favoravelmente”, comemorou o senador.

Se o projeto for aprovado pelos deputados, os políticos investigados na Lava Jato passam a ser processados por juízes de primeira instância. “O Código do Processo Penal impõe que o foro é o local do crime ou o domicílio do réu. Se nós aprovarmos antes que o Supremo Tribunal Federal inicie o julgamento das ações, todas essas ações serão redistribuídas”, diz Alvaro.

Veja a entrevista completa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]