• Carregando...
 | AYRTON VIGNOLA/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: AYRTON VIGNOLA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Michel Temer escapou de uma ação controlada, coordenada por autoridades de investigação do Brasil e dos Estados Unidos, na casa do empresário Joesley Batista, em Nova York. De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, a intenção era obter um flagrante na cobertura que o dono da JBS tem na esquina da Quinta Avenida com a rua 51. A operação só não foi concretizada porque Temer desistiu da viagem que tinha marcado para os EUA, em maio.

O peemedebista foi convidado para ir a Nova York para participar da entrega do prêmio “Personalidade do Ano” para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Temer não compareceu, mas o então deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), sim. A delação da JBS foi revelada no dia seguinte ao evento, que ocorreu 18 de maio, enquanto Rocha Loures ainda estava nos EUA.

O Valor aponta que, caso a ação tivesse sido concretizada, o presidente poderia ter sido processado pelas autoridades norte-americanas. Os EUA foram comunicados sobre o envolvimento da JBS em casos de corrupção no Brasil um dia antes da divulgação da delação. Atualmente, a JBS é a maior produtora de carnes dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]