• Carregando...
 | Divulgação/PF
| Foto: Divulgação/PF

 

As malas de dinheiro encontradas num apartamento na Bahia aguçaram a curiosidade alheia. Qual o montante acumulado ali? No plenário da Câmara não foi diferente. Deputados de vários partidos só falavam nisso. Parlamentares da oposição aproveitavam para atacar o governo Michel Temer, já que a suspeita é que a "dinheirama" pertença ao ministro Geddel Vieira Lima, dos mais próximos peemedebistas a Michel Temer. 

Nessa casa de apostas "informal", não havia dinheiro em jogo. A motivação, até onde se sabe, era o choque da imagem de todo aquela verba. Numa roda de conversa, por acaso todos deputados da Bahia, o assunto não foi outro. Eles estavam sentados no fundo do plenário, na última fileira de poltronas. 

LEIA TAMBÉM: PF encontra depósito gigante de dinheiro vivo

"Vocês aí que são milionários, quanto acham que tem ali naquelas malas?", perguntou o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA). 

"Sei não. Acho que de R$ 20 a 30 milhões"”, respondeu um dos interlocutores. Nessa roda, estavam ainda Paulo Magalhães (PSD-BA) e Cacá Leão (PP-BA), entre outros. 

Deputados da oposição criticaram.  "Quem defendeu o governo Temer, o que tem a dizer agora? São as malas do Geddel!" - disse Henrique Fontana (PT-RS). 

O assunto dividiu os parlamentares e foi motivo de outros discursos. Parlamentares governistas não saíram em defesa do governo nesse caso. "Melhor esperar antes de se expor nesse assunto", disse um governista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]