• Carregando...
Momento do vídeo em que os policiais conseguem conter o motorista. | /
Momento do vídeo em que os policiais conseguem conter o motorista.| Foto: /

Um sargento do Corpo de Bombeiros que estava à paisana entrou no quartel na madrugada deste domingo (3), furtou um caminhão de resgate, dirigiu mais de 20 km em alta velocidade e foi parado após ter o pneu furado a tiros por carros da Polícia Militar na região na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 

O caso ocorreu por volta de 1h30, quando membros da corporação perceberam que o sargento, que estava de folga, havia retirado sem aviso o caminhão de um quartel em Taguatinga, na divisa com Ceilândia. 

Veja imagens de furto de caminhão por bombeiro em Brasília

O homem então seguiu em alta velocidade em direção ao Plano Piloto, região onde fica a Esplanada. 

A situação foi comunicada à Polícia Militar. Agentes se aproximaram do caminhão durante o percurso e fizeram sinais ao motorista para pará-lo, sem sucesso. 

O veículo só foi parado após policiais chamarem reforço de outras unidade e atirarem nos pneus do caminhão, que derrapou na pista. Ninguém ficou ferido. 

A essa altura, o caminhão já estava na região da Esplanada dos Ministérios, próximo à catedral e a alguns metros do Congresso Nacional, de acordo com informações da PM. 

O nome do bombeiro não foi divulgado. Ainda não há informações sobre o que motivou a ação. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o sargento não apresentou resistência após ser parado e deve ser ouvido pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros neste domingo (3).

Apuração

Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que durante todo o percurso feito na tentativa de parar o veículo, viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes. Após a prisão do bombeiro, o local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada.  

O militar foi conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros e enquadrado nos crimes de furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano, conforme previsto no Código Penal Militar. A princípio, não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de um atentado terrorista. 

As circunstâncias que envolveram a ocorrência seguem em apuração, com apoio da Diretoria de Saúde e o Centro de Assistência da corporação. O militar está detido no Núcleo de Custódia do CBMDF e será submetido à audiência de custódia. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]