• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, rebateu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nesta terça-feira, 28, por meio de sua conta no Twitter. “Está errado, senador”, escreveu o procurador, em referência a uma provocação do peemedebista, segundo o qual “muitas investigações são políticas, sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados”.

Na segunda-feira, 27, após uma reunião do núcleo duro da Lava Jato no Rio, Deltan declarou que 2018 será o ano da “batalha final” da Lava Jato.

Segundo Deltan, “a maior ameaça ao combate à corrupção vem do Congresso”. Ele fez um apelo à população para que não vote nos políticos envolvidos nas investigações e, assim, promova uma renovação no Legislativo, a ponto de garantir a aprovação de leis anticorrupção.

Nesta terça, 28, Renan usou sua conta no Twitter e criticou a declaração de Deltan, mas não citou o nome do procurador. “A declaração de que ‘a batalha final será em 2018’ confirma que muitas investigações são políticas, sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados. Daí os arquivamentos.”

No Twitter, o procurador devolveu a provocação. “Está errado, senador. A declaração de que 2018 é a batalha final da #LavaJato confirma que lideranças políticas corruptas são incapazes de fazer reformas anticorrupção, que precisam perder foro para ser responsabilizados e que continuam a ameaçar a Lava Jato.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]