• Carregando...
 | NELSON ALMEIDA/AFP
| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Curitiba nesta segunda-feira (23) para prestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 7 de abril. Segundo a organização da vigília montada nas proximidades da PF, Dilma é esperada na PF às 13 horas para participar de um dos atos do movimento.

Dilma também pediu à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal de Lula, que autorize uma visita ao petista na PF. Mas a magistrada negou permissão. No pedido, Dilma alegava ter relação de amizade com o ex-presidente Lula e que, por isso, deveria ser autorizada a visitá-lo.

“A relação de amizade entre a Requerente e o custodiado é fato público e notório: trabalham juntos desde o ano de 2002 e, ao longo dos anos que seguiram, desenvolveram relação de convivência próxima e de profunda amizade, cuja manutenção se faz preemente na situação atual de privação de liberdade em que se encontra o Ex-Presidente Lula”, alega Dilma.

Dilma também participa de um compromisso na APP Sindicato nessa segunda-feira (23). A petista confirmou presença no lançamento do projeto Elas Por Elas, às 18 horas, na sede do sindicato.

A vigília dos apoiadores do ex-presidente Lula completou 15 dias neste domingo (22). Desde que o ex-presidente foi preso, no dia 7 de abril, diversos políticos já marcaram presença no local. Lula foi preso para começar a cumprir a pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado no processo do tríplex no Guarujá. O MPF sustenta que ele recebeu o imóvel como propina da OAS por contratos da empreiteira com a Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]