• Carregando...
Fernando Segóvia: quer concluir a maior parte dos inquéritos no STF em no máximo dez meses, antes  das eleições. | Valter Campanato/Agência Brasil
Fernando Segóvia: quer concluir a maior parte dos inquéritos no STF em no máximo dez meses, antes das eleições.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, designou 17 delegados para compor a atual equipe que conduz inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Segovia quer sinalizar à presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, com quem deve se encontrar nesta sexta-feira (15), que está reforçando as equipes de investigação para que conduzam os 273 inquéritos que tramitam no Supremo envolvendo políticos com foro privilegiado. Desse total, 124 são referentes à Lava Jato.

Segundo interlocutores da PF, Segóvia quer concluir a maior parte dos inquéritos em no máximo dez meses, antes das eleições de 2018. Reforçar a equipe foi uma as promessas de Segovia ao se tornar o novo chefe da Polícia Federal.

Indicado pelo ex-diretor da PF Leandro Daiello, o delegado Josélio Azevedo de Sousa vai assumir a recém-criada Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção, área na Policia Federal que abrange esses inquéritos de pessoas com prerrogativa de foro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]