Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Centro da cidade

Doria contrata Jaime Lerner para trabalhar em projeto da prefeitura de São Paulo

Projeto prevê a requalificação do centro da capital paulista

  • Da Redação
  • Atualizado em às
Jaime Lerner: novo reforço no time de João Doria. | Albari Rosa/gazeta do povo
Jaime Lerner: novo reforço no time de João Doria. Albari Rosa/gazeta do povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou na noite desta segunda-feira (10) que o urbanista e ex-governador do Paraná Jaime Lerner foi contratado para trabalhar em um projeto da prefeitura que prevê a requalificação do centro da cidade. A declaração foi dada em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo Doria, a contratação de Lerner foi possível por meio de uma parceria da administração municipal com a iniciativa privada. A contratação será financiada pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O prefeito se referiu a Lerner “como o maior arquiteto urbanista do país”.

A contratação de Lerner faz parte do plano de ações da prefeitura de São Paulo no projeto “Cidade Linda”. “O centro está destruído, maltratado e abandonado. [...] Já fizemos algumas incursões e melhorou, mas está muito distante do padrão de qualidade que deve ter o centro da cidade de São Paulo”, afirmou Doria no Roda Viva.

“Jaime aceitou [o convite]. Ele tem paixão por São Paulo, ele gosta de São Paulo. No passado, ele chegou a ser convidado [para trabalhar para o Executivo municipal], mas, por um conjunto de razões, isso não se efetivou. Foi na gestão do Kassab, se não estou enganado”, afirmou o prefeito.

Obras

Doria explicou que o ex-governador vai atuar em projetos em várias áreas, como habitação, mobilidade, zeladoria, praças, áreas verdes, aspectos arquitetônicos e históricos. A previsão é de que todo esse conjunto de obras leve 12 anos para ser finalizado. O prefeito adiantou também que o “Minhocão” não será demolido, mas também será requalificado, inclusive no que diz respeito ao paisagismo.

A reportagem tentou contato com Jaime Lerner na noite desta segunda, mas não obteve sucesso.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE