• Carregando...
 | Pixabay/Creative Commons
| Foto: Pixabay/Creative Commons

Durante muito tempo, ninguém (ou quase ninguém) no Brasil queria assumir que era de direita. Mas os adeptos e simpatizantes das ideias desse espectro ideológico “sairam do armário”. E agora o país tem vários pré-candidatos “direitistas” a presidente.

Podcast Eleições, programa mensal da Gazeta do Povo sobre a campanha eleitoral do ano que vem, discute os motivos que levaram a direita do Brasil a ficar “envergonhada” e por que agora ela assume com orgulho sua identidade: o papel da ditadura militar (1964-1985), a desigualdade social, o sucesso do governo Lula, o fracasso da gestão Dilma e os escândalos de corrupção nos governos do PT.

FIQUE POR DENTRO: Gosta de ouvir podcasts? Acesse todo o conteúdo em áudio produzido pela Gazeta do Povo

Jornalistas da Gazeta do Povo debatem ainda se a direita no Brasil é uma só ou são várias. E quais são as semelhanças e diferenças entre os presidenciáveis que costumam ser classificados como “direitistas”: Jair Bolsonaro (PEN/Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (PSD), João Amoêdo (Novo) e Paulo Rabello de Castro (PSC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]