• Carregando...
Em 2016, Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão no Aeroporto Afonso Pena: previsão agora é de que até 5 mil possam  recepcioná-lo. | Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo
Em 2016, Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão no Aeroporto Afonso Pena: previsão agora é de que até 5 mil possam recepcioná-lo.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo

Líderes nas pesquisas de intenção de voto para Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) estarão em Curitiba na próxima quarta-feira (28). O petista vai encerrar na cidade a caravana pela Região Sul com um ato público na Praça Santos Andrade. Os primeiros dias da passagem de Lula pelo Sul foram marcados por protestos ruidosos de apoiadores de Bolsonaro. Por isso, há receio de que um encontro de militantes na capital do Paraná possa causar tumultos.

Bolsonaro e Lula, no entanto, não devem ficar frente a frente. Enquanto o ato público do ex-presidente está marcado para às 17 horas, uma manifestação de boas vindas ao deputado deve acontecer no aeroporto Afonso Pena, por volta das 11 horas. A expectativa é de que a recepção reúna de 3 a 5 mil pessoas. O presidenciável passará rapidamente pela capital paranaense. Depois de aterrissar, ele seguirá de carro para Ponta Grossa, que fica a 114 quilômetros de Curitiba.

Leia também: Polícia usa bomba de efeito moral para dispersar ato anti-Lula em rodovia gaúcha

“A orientação toda é para não ter nenhum ato do nosso pessoal próximo ao evento do Lula. Nosso objetivo não é confronto. Quem é líder nas pesquisas não precisa entrar em confronto com quem está inelegível”, afirmou o deputado federal Delegado Francischini, secretário nacional do PSL.

Presidente estadual do PT no Paraná, o ex-deputado federal Dr. Rosinha destacou que as manifestações em apoio a Lula promovidas em Curitiba no ano passado, quando o petista prestou depoimento ao juiz Sergio Moro, não contaram com nenhum incidente de violência e afirmou que espera o mesmo na próxima quarta-feira.

“Nossa orientação é para que os militantes não provoquem e não aceitem provocação. Nós temos experiência em organizar esse tipo de manifestação, até mesmo em parceria com a Polícia Militar. No ano passado não aconteceu nenhum incidente. Se desta vez acontecer, não será nossa responsabilidade”, disse Rosinha. O PT no Paraná não tem uma estimativa de quantas pessoas participarão do ato na Praça Santo Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]