• Carregando...
 | Divulgação/Hospital Erasto Gaertner
| Foto: Divulgação/Hospital Erasto Gaertner

Ainda cotado para concorrer à Presidência da República em outubro, o apresentador Luciano Huck reafirmou nesta segunda-feira (29) que não está na disputa e desautorizou um vídeo que circula em redes sociais apresentando-o como candidato.

No filme, que contém cenas da participação do comunicador da TV Globo e da mulher, Angélica, no Domingão do Faustão, um locutor chama o ex-presidente Lula (PT) de bandido e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) de maluco.

Em postagem no Facebook, Huck diz que recebeu via WhatsApp a “peça publicitária pedindo apoio a uma suposta candidatura” e não sabe quem é o autor dela. “Mais uma vez reforço que não sou candidato. Agradeço pelo carinho e entusiasmo de quem produziu o material, mas é importante registrar que não fui consultado, que desconhecia a iniciativa e que ela não foi autorizada por mim”, afirmou o apresentador.

“Além disso, vale pontuar que reprovo a linguagem utilizada contra os reais pré-candidatos que aparecem no vídeo”, concluiu.

Na gravação, de 2 minutos e 26 segundos, o narrador fala que Huck “pensa em ser candidato a presidente”. E questiona: “Você quer ter alguém melhor para votar em 2018 ou prefere escolher entre os mesmos bandidos, malucos e despreparados de sempre?”, enquanto aparecem lado a lado fotos de Lula, Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Henrique Meirelles (PSD-SP) e Ciro Gomes (PDT-CE).

Em novembro, em artigo publicado na Folha, o comunicador afirmou que não seria candidato, mas que atuaria na política por meio de grupos de renovação como o Agora! e o RenovaBR. O vídeo que circula nas redes sociais menciona a participação de Huck nos “movimentos cívicos que estão tentando transformar o país desde 2013”.

No fim, o narrador pergunta se o espectador “quer poder votar nele [Huck] em 2018 ou prefere ficar entre o bandido do Lula e o maluco do Bolsomito”.

“Roubar o povo”

Em tom elogioso, o locutor diz ainda que Huck se vale da televisão para “ajudar o maior número de pessoas em todo o Brasil”, que está “envolvido em ONGs voltadas para educação, saúde e assistência social” e que, por ser “um bom comunicador”, poderia explicar “as reformas necessárias”.

Em outra cena, enquanto a tela exibe o título de uma notícia apontando que o apresentador e empresário teve lucro de R$ 8,6 milhões com diversos negócios em 2013, é dito que ele “já ganhou mais dinheiro do que conseguiria gastar no resto da sua vida e não precisará roubar o povo”.

Leia também: Gilmar Mendes é hostilizado em avião: ‘vai soltar o Lula também? E o Aécio?’

Na aparição no programa de Faustão, Huck falou de política e disse que não existe “salvador da pátria”. Entusiastas de sua eventual campanha se animaram com a entrevista, no início deste mês, e voltaram a ver possibilidade de o apresentador entrar na disputa depois da confirmação da condenação de Lula no caso do tríplex, na quarta-feira (24). A decisão pode retirar o petista do pleito.

A postagem de Huck na rede social nesta segunda despertou reações diversas. Parte dos seguidores incentivou a candidatura. Outros criticaram a ideia e disseram que entrar para a política seria oportunismo. E muitos aproveitaram a caixa de comentários para pedir ajuda para pessoas doentes, além de recauchutagem de carros e reforma de casas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]