• Carregando...
 | CHRISTIAN RIZZI/AFP
| Foto: CHRISTIAN RIZZI/AFP

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para visitar o petista na cadeia nesta terça-feira (10), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Requião lidera uma comitiva com mais 14 políticos que estão na cidade e pretendiam visitar o ex-presidente.

Na decisão, Lebbos destacou que “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”. Segundo a juíza, as visitas a Lula devem seguir a regra geral da PF. As visitas aos presos que estão na PF em Curitiba ocorrem toda quarta-feira, mas ainda não há definição sobre possíveis alterações referentes às visitas de Lula, que podem ocorrer em outro dia da semana.

Leia também: Moro passa a bola! Quem é a juíza que vai decidir a vida de Lula na prisão

A juíza destacou, ainda, a determinação do juiz federal Sergio Moro de que o ex-presidente não deverá ter privilégios enquanto estiver preso na PF.

“Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”, determinou Moro.

Comitiva de governadores

Uma comitiva com 15 políticos de diversos pontos do país pediu para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia nesta terça-feira (10), às 14 horas. Na lista estão 11 governadores, três senadores e outros dois nomes do PT.

Entre os políticos que vieram a Curitiba para visitar Lula estão os governadores do Acre, Tião Viana (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); da Paraiba, Ricardo Coutinho (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); e do Sergipe, Belivaldo Chagas Silva (PSD).

Os senadores Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), além do vice-presidente do PT, Márcio Costa Macedo e do ex-deputado Ângelo Vanhoni (PT) também engrossam a lista.

Apesar de o pedido ter sido endereçado ao juiz Moro, quem decidiu é a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente. A partir da prisão de Lula, é a Vara de Execução Penal que fiscaliza o cumprimento da pena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]