• Carregando...
 | MAURO PIMENTEL/AFP
| Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

Aparentemente, o bordão “Lula ladrão, roubou meu coração” utilizado por militantes petistas em manifestações para contrapor as denúncias de corrupção contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem mais sentido do que se imaginava. Durante uma entrevista à rádio Itatiaia, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (21), o petista declarou que recebe cartas de “companheiras” que pedem para “cuidar dele”.

LEIA MAIS: Lula reclama de postagens da esposa de Moro no Facebook em recurso no TRF-4

O assunto veio à tona quando a repórter perguntou se o ex-presidente está em um relacionamento atualmente. A morte da ex-primeira dama Marisa Letícia completou um ano no início do mês. Marisa faleceu depois de um AVC no início de fevereiro do ano passado.

“Por enquanto meu relacionamento é só político”, disse Lula. “Eu já tenho 72 anos, essa não é minha prioridade. A minha prioridade, primeiro, é cuidar da minha saúde, cuidar dos meus processos, que cada dia aparece um e eu tenho que me defender e preciso provar a perseguição política”, completou o petista.

Lula disse, ainda, que “na hora em que aparecer” um relacionamento ele irá comunicar que “o Lulinha paz e amor está namorando”. “Eu tenho recebido cartas de companheiras que querem cuidar de mim. Tem companheira que manda carta dizendo o seguinte, ‘Lula, eu respeitava muito a Dona Marisa, mas agora ela morreu. Deixa eu tomar conta de você? Eu quero casar’. Eu levo isso muito a sério, respondo educadamente para as pessoas, mas por enquanto não tem nada”, finalizou o ex-presidente.

Lula está em Minas Gerais para lançar sua pré-candidatura à presidência da República em Belo Horizonte. O evento ocorre a partir das 18 horas na capital mineira. No início do mês, a revista Época publicou uma nota que afirmava que Lula recebe em média cinco cartas por semana com pedidos de namoro.

O ex-presidente, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ainda responde a outros seis processos na Justiça Federal em Curitiba e em Brasília. Em janeiro, teve a pena no caso do tríplex no Guarujá aumentada de 9 anos e meio para 12 anos e um mês pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). Nesta terça-feira (20), a defesa do petista recorreu no próprio tribunal. Depois de analisado o recurso, o petista pode ter o mandado de prisão expedido para começar a cumprir a pena.

A condenação em segunda instância também pode atrapalhar a candidatura de Lula à presidência. Isso porque a Lei Ficha Limpa torna candidatos condenados por colegiados inelegíveis. Apesar da condenação, Lula deve recorrer à Justiça Eleitoral para tentar manter a candidatura de pé até outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]