• Carregando...
Perfil de Lula no Twitter tem foto com Gleici | Reprodução/Twitter Lula
Perfil de Lula no Twitter tem foto com Gleici| Foto: Reprodução/Twitter Lula

Vencedora do Big Brother Brasil 18, a estudante de psicologia do Acre, Gleici Damaceno, soltou o grito de “Lula livre” alguns segundos após deixar o confinamento do reality da TV Globo, na noite desta quinta-feira (19). Ela foi informada por um familiar sobre a prisão do ex-presidente, no momento em que reencontrou a família já do lado de fora da casa, enquanto comemorava vitória.

LEIA MAIS: Receita Federal prepara fiscais para usar armas de grosso calibre em operações

Imediatamente, petistas tomaram as redes sociais para celebrar o grito da participante do programa. A página oficial de Lula no Facebook estampou uma foto do ex-presidente com a “sister” e a frase “Quando é no voto, a gente sempre ganha. Parabéns, Gleici!” A imagem e a frase foi publicada também no perfil Lula pelo Brasil.

Pelo Instagram, a ex-presidente Dilma Rousseff publicou uma foto sua com Gleici e parabenizou a vencedora do programa. “Gleici, a menina acreana que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil!” escreveu. O perfil Dilma Bolada postou uma montagem com as duas fotos de Gleici, com Dilma e Lula e comemorou: “Gleici Campeã! Deu PT!!!”

Com a mesma foto de Lula e Gleici, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) também usou sua conta no Instagram para comemorar a vitória da jovem, e escreveu que ela está “entre os milhões de brasileiros que pela primeira vez na história tiveram a oportunidade de cursar uma universidade graças a programas priorizados pelos governos do PT, como o Fies (...) totalmente reformulado por Lula para beneficiar estudantes sem recurso”. E completou, ao final da postagem, “não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem ecoou em milhões de casas brasileiras: Lula livre!’

O senador Lindbergh Farias também usou seu perfil na rede social e publicou a mesma foto de Lula e Gleici juntos. “Mulher, negra, amazônica, feminista, periférica e defensora dos direitos humanos”, apontou a página do senador junto da foto. Ele também usou sua conta no  Twitter para comemorar a vitória da sister.

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) publicou no microblog um vídeo do momento em que Gleici solta o grito junto de seus familiares e escreveu “por essa a globo (sic) não esperava”.

A deputada estadual e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, publicou foto da vencedora do programa em sua conta no Twitter e destacou o fato de Gleici ser militante da Juventude Negra e ativista de direitos humanos, mas não mencionou o grito da agora ex-BBB. Já a ex-senadora e pré-candidata à presidência da República, Marina Silva (Rede), comemorou o fato da vencedora do programa ser conterrânea sua, nascida no Acre, e recebeu, entre as respostas, a foto de Gleici com Dilma.

Outros integrantes do PT, como a deputada federal Maria do Rosário e o senador Jorge Viana, ex-prefeito de Rio Branco, cidade de Gleici, também aproveitaram o momento para destacar a vitória da jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]