• Carregando...
 | Itamar Aguiar/AFP
| Foto: Itamar Aguiar/AFP

Manifestantes, em sua maioria apoiadores do deputado Jair Bolsonaro, bloqueiam nesta sexta-feira (23) o acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Passo Fundo (RS). Informados pelo rádio da vinda do petista, eles usaram tratores e queimaram pneus na rodovia RS-324 para obstruir a passagem da caravana.

À espera de Lula na beira da estrada, os manifestantes carregavam ovos, chicotes, correntes e até um taco. Presidente do sindicato dos ruralistas da cidade, Jair Dutra Rodrigues ironizou dizendo que os “ovos são para o almoço”. A Brigada Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dissipar os manifestantes.

Leia também: Após liminar do STF, Lula desafia Lava Jato: “sou vítima de uma mentira”

Uma repórter do jornal Zero Hora foi hostilizada e agredida verbalmente pelos manifestantes quando cobria o protesto em Passo Fundo. Ela chegou a ser atingida por ovos, mas não se feriu e continuou fazendo o seu trabalho.

O ônibus de Lula e sua comitiva ficou retido na estrada. O petista tinha evento marcado para às 13h30 em Passo Fundo, na Universidade Federal da Fronteira Sul, mas estudantes da instituição se colocaram contra a visita do ex-presidente. Pela manhã, em uma visita a trabalhadores rurais na cidade de Ronda Alta, Lula voltou a criticar fazendeiros. E disse que em 72 anos de vida nunca bloqueou o acesso de seus adversários.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]