• Carregando...
 | Bruno Haddad/Fluminense
| Foto: Bruno Haddad/Fluminense

Depois de especulações, o ex-craque da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho decidiu mesmo ingressar na política e já definiu em qual legenda. O ex-jogador se filia na tarde desta terça-feira (20) ao Partido Republicano Brasileiro, o PRB, na sede do partido, em Brasília. A legenda é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e tem entre seus filiados dezenas de pastores da instituição.

O domicílio eleitoral de Ronaldinho será o Distrito Federal, mas não há, por enquanto, definição de sua eventual candidatura a algum cargo eletivo. O ex-atleta namorou por alguns meses sua filiação ao Podemos, do presidenciável e senador Alvaro Dias (PR), mas a conversa não avançou. A assessoria do PRB divulgou uma declaração do novo filiado. A sigla tem uma bancada de 23 deputados federais e dois senadores.

“Fico feliz em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população”, disse Ronaldinho Gaúcho.

O presidente da legenda é o ex-ministro da Indústria e deputado federal Marcos Pereira. O também ex-jogador Assis, irmão de Ronaldinho, estará no ato. Ele também atua como empresário do ex-craque da seleção brasileira.

“O PRB agradece a confiança de Ronaldinho e Assis e está de portas abertas para todas as pessoas de bem que acreditem nos nossos ideais e que queiram fazer do Brasil um país melhor, livre das mazelas que vem enfrentando nos últimos anos”, ressaltou Wanderley Tavares, presidente do PRB do Distrito Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]