• Carregando...
Candidatura de Alvaro Dias foi “lançada” ao som de uma claque que gritava “Brasil, pra frente, Alvaro presidente”. | Evandro Éboli/Gazeta do Povo
Candidatura de Alvaro Dias foi “lançada” ao som de uma claque que gritava “Brasil, pra frente, Alvaro presidente”.| Foto: Evandro Éboli/Gazeta do Povo

Um ato do partido Podemos na manhã deste sábado (1º), em Brasília, virou uma espécie de convenção fora de época de lançamento da candidatura do senador Alvaro Dias (PR) à Presidência da República. Adesivos com seu nome – “Dias melhores virão” –, balões coloridos, um telão enorme, animador de palco, claque e discursos inflamados o anunciando como o futuro ocupante do Palácio do Planalto.

Foi distribuída uma revista, de edição luxuosa e com 20 páginas coloridas, editada pelo Senado, que o trazia na capa numa montagem ao lado do prédio da Petrobras. Na contracapa, uma foto do juiz Sérgio Moro.

Alvaro entra em partido que ouvirá eleitores ‘para tudo’. Mas ele é a favor disso?

Leia a matéria completa

Último orador do evento, Dias disse que o Brasil virou um balcão de negócios da corrupção e que transformaram em um país da desesperança.

“A matriz disso tudo foram esses governo incompetentes e corruptos. Vivemos um oceano de mazelas. O povo não fracassou. Quem fracassou foram os governantes”, disse o senador, para aplausos dos presentes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Antes de anunciá-lo, a presidente do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), disse que Dias não tem nem um risco ou mácula em sua biografia. E chamou ao centro do palco o “futuro presidente do Brasil”.

Deputados do novo partido, cuja sigla é Pode, se revezavam nos elogios ao senador.

“É um homem que honra a política brasileira”, disse o deputado Aluisio Mendes, do Maranhão.

Claques

Alguns parlamentares levaram suas claques próprias. Muitos idosos e crianças. O deputado distrital de Brasília Rodrigo Delmasso lotou metade do auditório com seus apoiadores. Eles ganhavam alimentação, como suco e frutas. A maior parte das pessoas era de moradores das cidades-satélites do Distrito Federal. Assessores do parlamentar orientavam a claque e avisavam a ora de gritar seu nome e aplaudir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]