• Carregando...
Tropa da Aeronáutica: coronel foi punido por descumprir normas militares. | José Cruz /Agência Brasil
Tropa da Aeronáutica: coronel foi punido por descumprir normas militares.| Foto: José Cruz /Agência Brasil

Este texto foi originalmente publicado, na última qunta-feira (14), com o título: “Coronel da FAB foi punido por defender o general Mourão”, mas foi modificado neste sábado (16) para correção de informações. O vídeo que gerou a punição do coronel aviador Mauro Rogério foi postado pelo militar em setembro (16), nas redes sociais. Foram dois vídeos, na verdade. Por suas manifestações nessas imagens, ele sofreu uma punição administrativa do Comando da Aeronáutica, que entendeu que cometeu uma transgressão disciplinar ao tratar de assunto politico. 

Ao contrário do que informou a Gazeta do Povo na última quinta-feira, a punição ao coronel não tem relação com declarações feitas pelo general Antônio Hamilton Mourão, dadas na semana retrasada, na qual o oficial do Exército critica Michel Temer e diz que o presidente “segue aos trancos e barrancos mediante um balcão de negócios”. 

O coronel Rogério não foi punido por endossar declarações do general, mas por opiniões que ele mesmo emitiu, segundo seu vídeo, na condição de presidente do movimento “Brasil Futuro”, e não de um oficial da Aeronáutica. 

O Comando da Aeronáutica confirmou à Gazeta a punição ao coronel por ele ter descumprido o Regulamento Disciplinar da Aeronáutica, que proíbe manifestação pública de militares a respeito de assuntos políticos.

“A legislação também considera transgressão disciplinar causar polêmica sobre assuntos militares ou políticos, utilizando meios de comunicação, e deixar de cumprir o previsto em regulamentos e atos emanados de autoridade competente”, informou a Aeronáutica.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]