• Carregando...
 | Inacio Teixeira    /    Coperphoto
| Foto: Inacio Teixeira / Coperphoto

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso nesta quarta-feira (13), enquanto apresentava seu programa de rádio, segundo noticia o jornal “O Globo”. A Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão na manhã de hoje, por volta das 10h30, enquanto o programa estava no ar, ao vivo. Os policiais apareceram na porta da rádio para cumprir o mandado durante a transmissão do programa diário.

Ouça o momento em que Garotinho é preso:

O programa, que seguiu no ar por mais trinta minutos após a prisão de Garotinho, teve de continuar com outro apresentador. Ele foi levado pela PF para Campos de Goytacazes, para cumprir prisão domiciliar. 

 Garotinho apresenta o programa “Fala Garotinho”, pela Rádio Tupi, com estúdios em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O programa, diário, começou a ser transmitido em 13 de março deste ano. O ex-governador tem carreira no radialismo e comanda programas há mais de 40 anos, segundo sua página no Facebook. 

 Em junho deste ano, o Ministério Público do Rio havia feito um novo pedido de prisão contra o ex-governador, em caso no qual é réu por suposta compra de votos na prefeitura de Campos dos Goytacazes. 

No ano passado, em novembro, o ex-governador foi preso pela Polícia Federal, mas passou mal e foi removido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.

No mesmo mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu habeas corpus ao ex-governador e permitiu que ele cumprisse prisão domiciliar e após pagamento de fiança, e ele foi liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]