• Carregando...
Ladrões usaram carro para arrebentar a porta de vidro da loja da Havan em Navegantes (SC). | Reprodução/Facebook
Ladrões usaram carro para arrebentar a porta de vidro da loja da Havan em Navegantes (SC).| Foto: Reprodução/Facebook

Uma loja da rede varejista Havan, em Navegantes (SC), foi assaltada no último dia 1º por dois homens que usaram um carro para invadir o estabelecimento. Em seu perfil no Facebook, o dono da rede, Luciano Hang, publicou vídeo em que faz um desabafo sobre o assalto “cinematográfico” e a falta de segurança no país. E critica o desarmamento da população e a defesa de direitos humanos para criminosos.

O empresário é cotado como candidato nas eleições deste ano – já foi citado como possível vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e até como postulante ao governo de Santa Catarina. Em janeiro deste ano, anunciou que estava “entrando na política”, mas sem confirmar candidatura. “Qual vai ser a minha candidatura? Governador, Senador? Deputado? Presidente?”, disse, deixando no ar uma resposta.

No vídeo do assalto é possível ver imagens da ação dos criminosos gravadas pelo circuito interno de segurança. “Observem a audácia desses ladrões, ao entrar com um automóvel em nossa loja e levar diversos produtos. Esses bandidos sabem que são protegidos pelos direitos humanitários, que ao contrário de proteger os cidadãos de bem, protegem essa minoria malfeitora”, escreveu na postagem que acompanha o vídeo.

Leia também: Quem é o dono da Havan e por que ele quer entrar na política

Reprodução

O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada e durou poucos minutos. É possível ver dois criminosos quebrando a posta de vidro com o carro e colocando equipamentos eletrônicos no interior do veículos antes da fuga.

“O Brasil virou uma piada em termos de segurança. Por quê? Porque os bandidos têm a certeza que não levar bala quando entram na sua casa, na sua loja”, diz Hang na gravação, dizendo em seguida que os brasileiros estão deixando o país por “não terem segurança em suas próprias casas”.

Segundo ele, a “hora da verdade está chegando”, em referência às eleições de outubro, quando serão eleitos o presidente da República, governadores, dois terços do Senado e deputados federais e estaduais. “Vamos mudar esse país”, completa.

O assalto está sendo investigado pela Polícia Civil de Navegantes, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento. O prejuízo com o roubo não foi informado. A Havan conta com quase 100 megalojas em todo o Brasil, a maioria concentrada no Sul do país.

Assista ao vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]