• Carregando...
 | Evaristo Sa/AFP
| Foto: Evaristo Sa/AFP

A reportagem do jornal O Globo telefonou diretamente para o presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (16), após descobrir o número de um celular de uso pessoal dele. O registro do telefone faz parte de um pacote de documentos de delatores relacionado à segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República – entre eles, os vídeos das colaborações premiadas do operador Lúcio Funaro e do ex-deputado Pedro Corrêa (PP). Todo o material foi disponibilizado no site da Câmara dos Deputados e pode ser acessado por qualquer cidadão.

O número do celular foi achado num iPhone do ex-ministro Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal. Ele está preso preventivamente desde a descoberta de R$ 51 milhões em um apartamento de Salvador ligado a ele.

Ao ligar para o celular, a reportagem de O Globo foi atendida pelo próprio Temer. Questionado se o número era do Palácio do Planalto, o presidente disfarçou e disse que não. Depois, foi detalhado que o número estava na agenda de Geddel como sendo do presidente da República.

Temer pediu: “Liga aqui para o gabinete do presidente e fala com a dona Nara (de Deus, chefe de gabinete da Presidência”. “Eu estou falando com o presidente, não estou?”, questionou o repórter. “Está, perfeitamente”, respondeu.

Temer disse não ver problema em seu número de celular pessoal estar disponível no site da Câmara. “Se você ligar para qualquer ministro ou qualquer ex-ministro, ou qualquer deputado, vai encontrar esse número também. Acho que centenas de pessoas têm esse número. (...) Aliás, umas das críticas que eu recebo é que eu atendo o meu celular”, disse o presidente, que foi cortês com a reportagem ao longo de toda a conversa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]