• Carregando...
 | Paulo Pinto/Agencia PT
| Foto: Paulo Pinto/Agencia PT

O PT organiza em Brasília, nesta segunda-feira, o seminário “Estratégias para a economia brasileira: desenvolvimento, soberania e inclusão”, com palestras o dia inteiro. Mas o evento vai virar um ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem presença confirmada na última mesa de debate. Será a primeira aparição e manifestação pública de Lula após o depoimento do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que afirmou, semana passada, ser o petista o real dono de um apartamento tríplex no Guarujá. O ato ocorrerá num centro de convenções e 500 pessoas já se inscreveram para participar. Essa é a lotação máxima do espaço.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que essa semana é decisiva para mobilizações, cujo calendário prevê protestos contra o governo Temer e uma tentativa de greve geral na próxima sexta. Essa agenda segue até o próximo dia 3, em Curitiba, quando Lula irá prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro. Falcão diz que há uma tentativa de “interditar” Lula e impedir que seja candidato em 2018.

LEIA MAIS: A história dos 4 imóveis que enrolaram a vida de Lula

O evento do PT é organizado pelas lideranças do partido na Câmara e no Senado e também pela Fundação Perseu Abramo, ligado à legenda. A presença de Lula está prevista para às 17h30 e irá compor a mesa que vai debater o tema “Brasil, desenvolvimento e soberania”. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), líder do partido no Senado, vai compor a mesa ao lado do deputado Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara, e do economista Fábio Porchmann, que preside a fundação.

“A ideia do seminário nasceu de uma pergunta que nos fazem muito: vocês (do PT) são contra a reforma da Previdência e contra outras propostas que o governo está enviando ao Congresso. Quais as propostas de vocês? Já fomos governo e vamos apresentar propostas nesse seminário, que terá a participação do presidente Lula. Vamos lançar 24 medidas emergenciais, muitas usadas por Lula para enfrentar as crises durante seu governo” - disse a senadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]