• Carregando...
 | /
| Foto: /

Dom Luiz de Orléans e Bragança, trineto do imperador dom Pedro 2º e herdeiro do trono extinto em 1889, divulgou uma carta em que comenta a a atual crise política. Nela, ele lamenta o fato de o sistema político republicano ter entrado em um cenário de caos, credita o problema a um suposto projeto de dominação socialista e coloca a família imperial à disposição para solucionar a crise.

A carta foi divulgada em um a página pró-monarquia no Facebook. No texto, Dom Luiz cutuca o regime republicano e alerta que há grupos que podem estar aproveitando o atual momento para “semear o clima de desconserto e de caos nesse cenário, alimentando soluções mágicas e imediatistas de salvadores da Pátria, bem ao estilo do republicanismo vigente”.

Ele diz perceber que a população já está se afastando desse tipo de solução e que é compreensível que “muitos olhares” se dirijam à família imperial, que não guardaria ressentimentos do “golpe republicano de 1889.”

Na opinão de Dom Luiz, esse cenário caótico é alimentado por um projeto de dominação socialista no Brasil, que estaria usando esquemas de corrupção em seu proveito para aviltar instituições e financiar o “socialismo do século XXI por toda a América Latina”. “A instituição da família tem sido triturada, a economia sufocada, com um cerceamento da propriedade privada e da livre iniciativa e nossos valores cristãos espezinhados em todos os campos”, argumenta.

Para ele, no entanto, a maioria dos brasileiros já teria escolhido que a “sua bandeira jamais será vermelha”. Ele aproveita para defender a “saudável” instituição da monarquia e coloca a família imperial à disposição para cooperar na busca de uma solução para o país sair da crise.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]