• Carregando...
’Frame’ do vídeo gravado por Sergio Moro: atitude incomum para ele | Frame/Facebook
’Frame’ do vídeo gravado por Sergio Moro: atitude incomum para ele| Foto: Frame/Facebook

Prestes a ouvir o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro tomou uma atitude incomum para ele: postou nas redes sociais um vídeo pedindo para que as pessoas que apoiam a Operação Lava Jato não compareçam na Justiça Federal no dia do interrogatório. Lula estará no local na próxima quarta-feira (10), às 14 horas.

Assista ao vídeo:

De acordo com Moro, “tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito” e que alguém “se machuque”.

Desde a confirmação da vinda de Lula para Curitiba, para dar esclarecimentos no processo em que é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro por meio da compra e reforma de um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, a capital paranaense vive um clima de tensão. Como manifestantes favoráveis ao petista prometeram fazer protestos na cidade durante o depoimento, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para garantir que tudo ocorra dentro do previsto pela lei.

Leia a transcrição do vídeo:

“Prezados, aqui é o juiz Sérgio Moro. Estou usando a rede social para transmitir um recado. Não costumo fazer isso, mas vou fazer isso dessa vez.

No próximo dia 10, vai ocorrer aqui em Curitiba o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O interrogatório é uma oportunidade que o senhor ex-presidente vai ter para se defender. É um ato normal do processo: nada de diferente ou anormal vai acontecer nessa data, apenas esse interrogatório.

Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba, manifestar esse apoio... ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio.

Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário. Tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data.

Por isso a minha sugestão é não venham, não precisa, deixem a Justiça fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade e eu espero que todos compreendam. Uma boa noite a todos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]