• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não se animou com a possibilidade sugerida pelo apresentador Silvio Santos de vir a compor uma chapa com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na corrida presidencial de 2018, cabendo ao parlamentar o cargo de vice.

À Gazeta do Povo, Bolsonaro afirmou que é cabeça de chapa ou nada. “Não pretendo ser vice de ninguém, não. Ou vamos para a cabeça ou não vamos para lugar nenhum”, disse. O deputado afirmou ainda não ter afinidades com o tucano e citou como exemplo a posição divergente de ambos sobre a questão do desarmamento. Bolsonaro é a favor de flexibilizar a legislação e facilitar o acesso ao porte e posse de arma; Doria, é contra.

“Doria tem certas posições que são antagônicas, como a questão do desarmamento, entre outras”. E ainda cutucou o prefeito de São Paulo. “Ele tem compromisso com o partido (PSDB). Eu, com o Brasil”, disse o deputado, que aparece em segundo lugar nas pesquisas para sucessão de Michel Temer em 2018.

Na última pesquisa Datafolha para sucessão presidencial, divulgada em abril, Bolsonaro aparece na segunda colocação, em empate técnico com Marina Silva (Rede), oscilando entre 13% e 15% das intenções de voto de acordo com os cenários do levantamento que leva em conta o candidato tucano. Em um destes cenários, João Doria surge como preferido de 9% dos entrevistados.

A sugestão da chapa Doria/Bolsonaro foi feita durante entrevista do tucano para o quadro “Silvio Santos Recebe”, que será exibido no domingo (18), a partir das 20 horas, no SBT. Ao comentar sobre uma hipotética chapa de Joaquim Barbosa e Sergio Moro à Presidência da República, o homem do baú disse que Doria só teria chance se formasse uma aliança com Bolsonaro.

“Se fizer uma chapa Joaquim Barbosa e Sergio Moro, aí você vai ter que arranjar alguém na sua chapa para poder [fazer frente]. Tem o (Jair) Bolsonaro, quem sabe você e o Bolsonaro. Não sei, mas aí a disputa vai ser difícil. Mas se você se candidatar, do próprio Joaquim você ganha, do Sergio Moro que é um pouco mais difícil”, disse Silvio Santos.

Doria não comentou a sugestão do apresentador, mas disse que não trairá seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (PSBD), em uma possível disputa interna do partido para ser candidato à Presidência em 2018. “Isso eu não faço. A minha relação com ele é a melhor possível e de muita estima, por isso que eu fiz a citação dele inclusive”, disse.

Não custa lembrar: Moro já negou diversas vezes a intenção de se candidatar a cargos políticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]