• Carregando...
Selton Mello é protagonista da nova série. | Divulgação/
Selton Mello é protagonista da nova série.| Foto: Divulgação/

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (18) o primeiro trailer da série “O Mecanismo”, inspirada na operação Lava Jato. A série está prevista para estrear no dia 23 de março – mês em que a Lava Jato completa quatro anos desde sua deflagração – e é dirigida por José Padilha (Narcos e Tropa de Elite).

LEIA MAIS: A noite em que Moro e Bretas dividiram pipoca para ver a Lava Jato na telona

O teaser de pouco mais de um minuto guarda semelhanças com a investigação da Polícia Federal. No trailer, o personagem inspirado no doleiro Alberto Youssef - Roberto Ibraim - compra um carro para o personagem inspirado no ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O episódio aconteceu na vida real, quando Youssef comprou para Costa uma Range Rover blindada de R$ 200 mil. O automóvel no nome do doleiro chamou a atenção da Polícia Federal e colocou Costa no centro das investigações, ainda em 2014.

Costa e Youssef foram os primeiros investigados a firmar um acordo de colaboração premiada na Lava Jato. Eles revelaram um esquema de cobrança de propina em contratos da estatal com as maiores empreiteiras do país, além de envolver políticos no escândalo.

O protagonista da série original da Netflix é o ator Selton Mello, que interpreta um delegado da Polícia Federal aposentado. Caroline Abras vai interpretar uma agente da PF que segue os passos do personagem de Mello. A série terá oito episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado. Os três fizeram parte da produção do filme Tropa de Elite.

LEIA MAIS: Moro é ovacionado em pré-estreia de filme sobre a Operação Lava Jato

Esta não é a primeira obra de ficção baseada na Operação Lava Jato. No final do ano passado estreou no Brasil o filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”, que também conta a história da operação. Figuras como os juizes federais Sergio Moro e Marcelo Bretas, que são os responsáveis pelos processos em Curitiba e no Rio de Janeiro, respectivamente, além de delegados da Polícia Federal e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) ligados às investigações participaram do evento de pré-estrea do filme, em Curitiba. A previsão é que o filme tenha continuidade em 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]