• Carregando...
 | PERO SERAPIO/PERO SERAPIO
| Foto: PERO SERAPIO/PERO SERAPIO

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contratou o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho, segundo informação do jornal O Globo. Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Ferreira Filho é professor de direito processual civil na Universidade Federal do Paraná (UFPR), assim como Sergio Moro, juiz responsável pelas ações da operação Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. Moro dá aulas de direito penal e no momento está licenciado.

O novo defensor do petista participou nos últimos meses de dois atos realizados na UFPR em defesa da democracia e contra violações à Constituição, com outras 400 pessoas. Nos atos, foram criticadas a interpretação de conversas telefônicas da ex-presidente Dilma Rousseff e a politização do Judiciário.

Outro jurista envolvido na Lava Jato que foi colega dos dois na UFPR é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin. Ele é responsável pela Lava Jato no STF desde a morte de Teori Zavascki, vítima de acidente aéreo, no começo do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]