• Carregando...
 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O jornal Folha de S. Paulo acaba de informar que a direção da Polícia Federal de Curitiba (PF) pediu à Justiça que o ex-presidente Lula (PT) seja transferido para uma prisão mais adequada. Lula está encarcerado na sede da PF em Curitiba desde o dia 7 de abril.

LEIA MAIS: Espaço alternativo para transferência de Lula existe e está pronto

A PF argumenta que está tendo gastos elevados com a presença de Lula (R$ 150 mil em 15 dias e que podem dobrar no mês), que a movimentação diária de políticos e outras pessoas na sede da Polícia Federal está atrapalhando a rotina de trabalho e que há riscos na realização de um grande ato agendado para 1.º de maio em Curitiba, do qual devem participar todas as centrais sindicais. O texto traz a estimativa de que 50 mil pessoas participarão dos eventos alusivos à data na cidade.

LEIA MAIS: PMs bandidos, doentes mentais e um pastor na direção: a prisão cotada para abrigar Lula

O ofício foi encaminhado à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do processo que envolve o ex-presidente. Outro argumento é que a sala que abriga Lula foi improvisada e não é adequada “para a longa permanência”. Originalmente, a PF trabalhava com a hipótese de que a situação durasse apenas “alguns dias”.

No dia 11 de abril, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná (SinDPF/PR) também emitiu nota em que defendia a transferência imediata de Lula. O texto destacava que a ocupação da região próxima por pessoas ligadas a “movimentos sociais e outras facções” criou diversos tipos de problemas ao funcionamento da superintendência e para os moradores em geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]