• Carregando...
O ex-procurador Marcelo Miller (de crachá) é suspeito de ter ajudado Joesley Batista e Ricardo Saud a a fechar acordo de delação premiada. | Jose Lucena/Estadão Conteúdo
O ex-procurador Marcelo Miller (de crachá) é suspeito de ter ajudado Joesley Batista e Ricardo Saud a a fechar acordo de delação premiada.| Foto: Jose Lucena/Estadão Conteúdo

A Polícia Federal faz buscas no apartamento do ex-procurador da República Marcello Miller, no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal acompanha a operação, que começou às 6 horas da manhã desta segunda-feira (11).

Há suspeita de que Miller teria ajudado o empresário Joesley Batista, sócio da J&F, e o diretor de relações internacionais da companhia, Ricardo Saud, enquanto ainda era procurador, supostamente fornecendo informações privilegiadas à dupla, que fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Joesley e Saud se entregaram à Polícia Federal por volta das 14 horas de domingo (10), depois que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão da dupla, com base em pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Fachin também suspendeu parcialmente os benefícios que ambos tiveram com a delação premiada.

LEIA TAMBÉM:Como a doutrina da árvore envenenada ameaça invalidar toda a delação da JBS

O relator da Lava Jato, no entanto, negou o pedido de prisão do ex-procurador Marcelo Miller, que foi citado em conversas gravadas de Joesley e Saud.

Buscas na casa de Joesley

Em São Paulo, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nas residências da dupla e também na sede do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]