• Carregando...
Caetano lamentou a insegurança e criticou a entrada de armas no país. | Divulgação/Facebook
Caetano lamentou a insegurança e criticou a entrada de armas no país.| Foto: Divulgação/Facebook

A Polícia Militar da Bahia recuperou na madrugada deste sábado (20) parte dos instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso que haviam sido roubados há uma semana.

Os instrumentos foram localizados em um imóvel na cidade de Ibirapitanga, sul da Bahia. No momento da abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos do roubo conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

Foram recuperados pela polícia o carro e o reboque usados para o transporte dos equipamentos, além de um teclado, quatro violões, quatro movielights e parte do cenário do show. Segundo a polícia, ainda falta recuperar quatro itens da carga roubada.

O roubo dos equipamentos aconteceu no último domingo (14) no município de Maraú, na Bahia. Caetano Veloso recorreu às redes sociais para denunciar o roubo dos equipamentos.

Alguns dos instrumentos recuperados.Divulgação/PM da Bahia

O carro recuperado saiu de Salvador, após o show que aconteceu no sábado (13) no espaço Concha Acústica, e seguia em direção ao Rio de Janeiro. Os itens roubados fazem parte dos shows que Caetano realiza com os filhos Zeca, Moreno e Tom.

“A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais”

Agradecimento

Caetano Veloso divulgou neste sábado (20) nota em que agradece às autoridades da Bahia, entre elas o governador Rui Costa (PT), pela ação policial que resultou na recuperação de equipamentos que usa em seus shows.

“Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais.”

“Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal. Muito obrigado, Caetano Veloso”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]