• Carregando...
Lula na comunidade Nova Santa Marta: “Se eles [fazendeiros] tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida. Estou cansado de ver cavalo comendo maçã”. | Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula na comunidade Nova Santa Marta: “Se eles [fazendeiros] tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida. Estou cansado de ver cavalo comendo maçã”.| Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Alvo de protestos de ruralistas durante sua caravana pelo Rio Grande do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os grandes fazendeiros de ingratos e caloteiros.

Durante ato na comunidade de Nova Santa Marta, na cidade de Santa Maria, na noite desta terça-feira (20), Lula disse que quando se consegue dar R$ 10 para uma pessoa humilde ela será grata para o resto da vida. Mas os fazendeiros, quando obtêm financiamento milionário para compra de maquinários, “não só são mal-agradecidos como passam a vida falando mal do PT”, afirmou o petista.

LEIA TAMBÉM:Manifestantes favoráveis e contrários a Lula se agridem em Santa Maria

Ele disse ainda que eles têm dois prazeres: quando recebem o dinheiro e quando dão calote. “Se eles tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida”, criticou Lula. E acrescentou: “Estou cansado de ver cavalo comendo maçã”.

Ao discursar para moradores de uma comunidade urbanizada durante sua administração, Lula afirmou, mais uma vez, que querem impedir sua candidatura por causa de seu legado voltado para os pobres.

LEIA MAIS:Notícias sobre Lula

Às vésperas de julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Lula voltou a desafiar seus julgadores.

“Se juntar todos os meus acusadores... Aqui do Rio Grande do Sul, os três que me julgaram; o Moro, o Ministério Público da Lava Jato, a Polícia Federal, [se] colocar numa prensa e espremer, o que sobrar não tem 10% da honestidade que eu tenho”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]