• Carregando...
 | Nelson Jr./SCO/STF
| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu procedimento para investigar a postagem do promotor de Justiça Ricardo Montemor com ataques a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua conta no Facebook, Montemor divulgou suas impressões pessoais sobre a decisão da Segunda Turma da Corte que, na sessão de terça-feira (24), decidiu tirar das mãos do juiz Sergio Moro as delações de executivos da Odebrecht que fazem parte de dois processos penais contra o ex-presidente Lula – o processo do sítio de Atibaia e o processo do terreno do Instituto que leva o nome do petista.

“Confesso estar muito, mas muito cansado mesmo de toda esta canalhice que é feita no STF pelos canalhas Lewandowski, Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello”, escreveu o promotor, que atua em São Miguel Paulista às 18h50 da terça. “Não há um só dia que estes fdp não tentam sacanear e acabar com a Lava Jato ou botar na rua o bandido corrupto Lula.”

Montemor emendou. “A solução ideal não posso dizer. Perderia o emprego se dissesse o que eles realmente merecem. Até quando vamos ter que aguentar esta bandidagem togada?”

Procurado pela reportagem, Montemor disse que não iria se manifestar. Indagado se o post era mesmo de sua autoria ou se poderia ser fake, o promotor disse. “Vou me manifestar na Corregedoria.”

O ministro Gilmar Mendes não se manifestou sobre os ataques do promotor. Os gabinetes dos ministros Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli não retornaram contatos da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]