• Carregando...
Entrevista coletiva de dirigentes do PT em Curitiba: Dr. Rosinha, presidente estadual, admitiu que estratégia será diferente desta vez. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Entrevista coletiva de dirigentes do PT em Curitiba: Dr. Rosinha, presidente estadual, admitiu que estratégia será diferente desta vez.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A direção do PT no Paraná divulgou na manhã desta terça-feira (12/9) os planos para a recepção do ex-presidente Lula em Curitiba no dia (13/9) do novo depoimento do petista ao juiz Sergio Moro. O presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Dr. Rosinha, admitiu que a estratégia será diferente da primeira audiência, no caso tríplex, em maio, quando 7 mil pessoas de todo país foram convocadas para apoiar o petista. Desta vez, há poucas confirmações de presença de lideranças nacionais da legenda e a expectativa é de um público de 4 mil pessoas no ato marcado para as 15 horas na Praça Generoso Marques, no centro da cidade.

SAIBA MAIS sobre o depoimento de Lula em Curitiba

No primeiro depoimento, Lula teve a companhia da ex-presidente Dima Rousseff e de quase toda a bancada petista no Congresso Nacional. Para esta quarta-feira, o PT só deu como certas as presenças da presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, do senador Roberto Requião (PMDB-PR), do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e do sociólogo Emir Sader. Vão reforçar o evento na praça, no qual Lula deve discursar por volta das 19 horas, 50 caravanas do interior do Paraná. “O foco do ato é em debates, aulas públicas”, justificou Rosinha.

Lula vai depor a Moro às 14 horas e a chegada a Curitiba ainda é cercada de mistério. Segundo Rosinha, ele virá de carro, na quarta-feira. Fontes dão como certo, porém, que ele passa a noite de terça na cidade, em local incerto.

A ideia de fazer um evento de pequeno porte na cidade também frustra os planos recentes dos petistas de usar a data do depoimento para marcar o início de uma nova caravana de Lula pelo Sul do país. Entretanto, chegou-se à conclusão que o local ideal para o início de um novo giro de Lula pelo país será em Minas Gerais, em outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]