• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), falou, em entrevista à “Folha de S.Paulo”, a respeito do ataque à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira (27), dois ônibus do grupo de Lula foram atingidos por tiros em Laranjeiras do Sul, no interior do estado.

Na entrevista, Richa afirmou que houve policiamento durante a passagem da caravana, e que o episódio foi “uma coisa muito localizada”. “A Polícia Civil está fazendo uma investigação rigorosa, uma perícia para tentar identificar de onde vieram os tiros e quem pode ter sido”, disse.

O governador também comentou as críticas do delegado Wilkison Fabiano Oliveira de Arruda, de Laranjeiras do Sul, que afirmou que a polícia paranaense está sucateada. De acordo com o delegado, os peritos demoraram a chegar ao local do ataque por conta da precariedade do Instituto de Criminalística do Paraná.

“Mentira dele, mentira. Liga para o diretor-geral da Polícia Científica. Ele vai dizer que nunca houve tantos investimentos na Polícia Científica quanto no nosso governo”, rebateu Richa.

Irritado com as críticas do delegado, o governador disse, ainda, que o Paraná tem taxas de elucidação de crimes comparáveis a de países de primeiro mundo mesmo sem um “orçamento suíço”, “mas que sempre tem os esquerdopatas no meio do funcionalismo” para criticar as ações do governo.

A caravana do ex-presidente Lula pela região Sul acabou nesta quarta-feira (28), em ato na Praça Santos Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]