• Carregando...
Lula afirmou à Rádio Gaúcha que houve “adesão completa” da sociedade brasileira à greve geral e que o governo precisa entender que o povo não vai aceitar as mudanças. | Evaristo Sá/AFP
Lula afirmou à Rádio Gaúcha que houve “adesão completa” da sociedade brasileira à greve geral e que o governo precisa entender que o povo não vai aceitar as mudanças.| Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a greve geral realizada nesta sexta-feira (28) em todo o país deveria mobilizar o Congresso contra as reformas do presidente Michel Temer (PMDB). O petista, no entanto, disse que os parlamentares perderam a “sensibilidade” com o povo. “A sensibilidade política dessa gente é zero”, exclamou Lula, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS).

Ele afirmou que as pessoas precisam olhar como estão votando os deputados em assuntos de direito dos trabalhadores. “Pode ser que o Congresso comece a mudar de comportamento e o povo passe, nas próximas eleições, a querer um Congresso mais comprometido com a sociedade brasileira, menos conservador.”

Ele afirmou ainda que houve “adesão completa” da sociedade brasileira à greve geral e que o governo precisa entender que o povo não vai aceitar as mudanças na Previdência, a reforma trabalhista e a regulamentação da terceirização.

A interpretação do ex-presidente é diferente da do governo Temer, que julgou baixa a adesão ao movimento nacional.

Povo é capaz de ‘resistir a mais um golpe’, diz Dilma

Em sua página oficial no Twitter, a ex-presidente Dilma Rousseff fez comentários sobre as paralisações de várias categorias e protestos em diversas cidades do país contra as reformas trabalhista e da Previdência nesta sexta-feira (28). “A #GreveGeralNoBrasil mostra que o povo brasileiro é valente e é capaz de resistir a mais um golpe”, disse.

A petista também afirmou que a mobilização em defesa de direitos trabalhistas e previdenciários une os trabalhadores e “mostra a força da sua resistência”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]