Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Delação da JBS

STF determina afastamento de Rocha Loures; PF faz buscas no gabinete e na casa do deputado

Deputado paranaense é um dos principais homens de confiança do presidente Michel Temer

  • Atualizado em às
 | Hedeson Alves /
Hedeson Alves /
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou o afastamento do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) do cargo. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a decisão atendeu a pedido da Procuradoria Geral da República.

Na manhã desta quinta-feira (18), o gabinete do deputado em Brasília e também casa dele em Curitiba foram alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal.

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha

A Gazeta do Povo tentou contato com Rocha Loures na noite de quarta-feira (17), mas o parlamentar não atendeu às ligações. Ontem, Rocha Loures estava em Nova York, onde daria uma palestra sobre a política brasileira e as perspectivas para a agenda de reformas do governo Temer a um grupo de investidores internacionais. A expectativa é que ele volte ao brasil nesta quinta-feira.

Filmado pela Polícia Federal (PF) recebendo o que seria uma propina de R$ 500 mil da empresa JBS, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures é um dos principais homens de confiança do presidente Michel Temer (PMDB). Desde 2011, quando Temer assumiu a vice-presidência, o paranaense Rocha Loures esteve ao seu lado – ora como uma espécie de secretário particular, ora como um dos principais interlocutores do chefe na Câmara. As mesmas funções continuaram a ser desempenhadas com a posse de Temer na Presidência, há um ano.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE