• Carregando...
Michel Temer: tentando convencer os tucanos a ficar. | Marcos Correa/PR
Michel Temer: tentando convencer os tucanos a ficar.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Michel Temer aposta em um jantar neste domingo para tentar convencer alguns dos principais partidos de sua base a continuarem a seu lado. Os dois alvos mais importantes são o PSDB e o DEM - há quem acredite no governo que se os dois saírem, Temer não terá mais condições de permanecer no cargo.

O jantar foi marcado para as 19h30 no Palácio da Alvorada. Além de parlamentares estarão presentes alguns dos principais ministros da área política. Não parece ser coincidência que a reunião entre líderes de DEM e PSDB, agendada para este domingo, tenha sido cancelada. Os partidos podem estar interessados primeiro em ouvir o que Temer terá a dizer.

Nos últimos dias, alguns partidos, como o PPS, o PTN e o PSB já anunciaram que não fazem mais parte da base do governo. O PSDB chegou a ver um de seus ministros, Bruno Araújo, se exonerar. Mas depois recuou. O partido é visto como um dos mais fiéis ao projeto de Temer.

Cancelamento

A reunião que aconteceria entre dirigentes e líderes partidários do PSDB e DEM estava confirmada até a manhã deste domingo. As assessorias de imprensa dos dois partidos já haviam informado que o encontro aconteceria às 17h com entrevistas para a imprensa a partir das 19h. Pouco antes do meio-dia, entretanto, a reunião foi cancelada sem qualquer especificação de motivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]