Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
segurança pública

Governo convoca 35 peritos e abrirá novo concurso

A meta da Secretaria de Segurança Pública do Paraná é dobrar o número de profissionais no estado, de 300 para 600

26/08/2012 | 00:02 |
  • Comentários

A Secretaria de Segurança Pública vai chamar nos próximos meses 35 peritos criminais aprovados em concurso público e abrir novo concurso para suprir as necessidades do Instituto de Criminalística do Paraná. Segundo a agência de notícias do governo estadual, dessa forma será possível dobrar o número de peritos criminais no Estado, passando de 300 para 600.

O edital do novo concurso está previsto para o mês de novembro. Grande parte das vagas será destinada para suprir a demanda no interior do estado. A contratação dos 35 peritos criminais remanescentes de concurso público será possível com a alteração da lei estadual número 14.678/2005, que reenquadra a progressão de carreira dos servidores. A mudança, reivindicação antiga da categoria, será atendida com o envio de um anteprojeto de lei para Assembleia Legislativa no mês que vem.

Ainda segundo a agência de notícias do governo, com a mudança, os peritos criminais que entrarem na instituição pela classe de acesso (a chamada 4.ª classe) poderão progredir na carreira depois de sete anos, e não mais 15 anos, como ocorre atualmente. O mesmo período de progressão vale para peritos de 3.ª, 2.ª e 1.ª classes (topo da carreira).

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade