Prêmio Bom Gourmet, emoção no céu e na terra

Prêmio Bom Gourmet, emoção no céu e na terra Helicóptero dá as boas-vindas ao público. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

A oitava edição do Prêmio Bom Gourmet movimentou o céu de Curitiba na noite do último dia 31. Os convidados que se dirigiam à Universidade Positivo tiveram uma surpresa vinda do alto. Um helicóptero da Sikorski Serviços Aéreos que sobrevoava o prédio do Teatro Positivo – Pequeno Auditório anunciava o evento, provocando curiosidade nas pessoas. Uma novidade literalmente à altura da premiação da Gazeta do Povo, que mexe com o mercado da gastronomia local há quase uma década.

Foram premiados vencedores em 23 categorias, do sabor popular ao prato mais sofisticado, da cerveja artesanal ao vinho guardado nas melhores adegas de restaurantes. Com o tema Comer, Postar, Amar – emprestado do filme Comer, Rezar, Amar, de 2010, estrelado por Julia Roberts e Javier Bardem –, a festa celebrou os melhores da gastronomia curitibana, que compareceram em peso para acompanhar a cerimônia.

Ostentar o prêmio em forma de prato em seu estabelecimento virou um fetiche para quem vive de matar a fome alheia na terra do pinhão. Foi a primeira edição sob a era digital do jornal, daí a palavra “postar” no tema. E interação foi o que não faltou durante o evento, que teve transmissão ao vivo, participação do público com a #eunobomgourmet e dos presentes com a #premiobomgourmet. Confira imagens da festa.

Veja também: