Móveis Campo Largo aposta em showroom de grife para crescer

Móveis Campo Largo aposta em showroom de grife para crescer A grife é um braço da Móveis Campo Largo, e acaba de ganhar nova loja em Curitiba. Foto: Divulgação/Gerson Lima.

Conhecida como capital da louça, Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, é também um importante elo da cadeia moveleira do Paraná com a Móveis Campo Largo, indústria fundada em 1º de julho de 1961 pelos irmãos Carlito e Luiz Marochi, que deu origem à sigla homônima MCL, confundindo-se com sua denominação atual. A empresa possui um parque fabril com nove mil metros quadrados, onde são fabricados dormitórios, estofados, racks e móveis planejados, entre outros itens, uma reflorestadora – atualmente a MCL é auto suficiente na produção de madeira renovável – e a rede de lojas com nove pontos distribuídos em Campo Largo, São José dos Pinhais e Curitiba. Também faz parte do grupo a loja de alta decoração Simmetria Ambienti, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, no Batel. O economista e bacharel em Direito Edson Luiz Marochi, 51 anos, filho de Luiz Marochi, atual diretor geral da empresa, começou nela em 1980 como auxiliar de escritório. No último dia 31, ele inaugurou a nova loja do grupo em Curitiba, a MCL, na Rua Brigadeiro Franco, de olho em um mercado mais elitizado. O showroom tem mais de 3 mil metros quadrados. O empresário conversou com o site sobre este novo momento da empresa.

Qual o tamanho da empresa hoje?

A Móveis Campo Largo possui o parque fabril de nove mil metros quadrados, depósitos com oito mil metros quadrados, dez lojas, incluindo a Simmetria Ambienti, com área total de 20 mil metros quadrados, reflorestamento com mais ou menos 200 hectares reflorestados e uma frota de 18 caminhões própria para atender a logística. Também segmentamos nossa área comercial em móveis convencionais (solto), linha de decoração, colchões e móveis planejados.

Quantos funcionários tem?

Atualmente a empresa conta com 285 colaboradores diretos.

Onde você dá expediente?

Toda a administração, logística e depósitos são sediados em Campo Largo, junto a matriz, onde trabalho diariamente, mas de duas a três vezes por semana visito as lojas.

Qual é sua estratégia de negócio diante de um mercado tão competitivo como o seu?

Estamos sempre atentos às inovações, com uma indústria moderna e atualizada, focados em produtos cada vez mais sustentáveis e que satisfaçam o consumidor.

Importante também destacar a preocupação na formação dos profissionais, tanto em nível de gestão como na área de vendas. Procuramos também acompanhar as últimas tendências de produtos, cores e acabamentos de forma a mantermos a nossa fatia de mercado e se possível ampliarmos, que atualmente é de 30%. Finalmente são de suma importância nossas parcerias com as melhores marcas do Brasil, produtos e/ou marcas exclusivas e a participação no desenvolvimento de produtos que atendam a algumas especificações.

Qual é o perfil do seu público ?

Segundo as pesquisas apontam, nossa estratificação é classe A e B, 20 anos +, com uma participação feminina de 60% na definição dos produtos.

Que público a nova marca, MCL, quer atingir?

A MCL nada mais é do que uma evolução da marca. Antigamente era comum o uso de uma logomarca que agora estamos deixando de usá-la. Mantemos a estratégia do público alvo, porém, observamos que cada vez mais a participação de profissionais da arquitetura e decoração vem sendo decisiva na hora da compra, sendo de suma importância espaços amplos, bem ambientados e com atendimento diferenciado. É isso que buscamos.

Como planeja seu dia a dia?

Como respondo por todas as áreas da empresa, começo meu dia a dia organizando o financeiro e na sequência atendendo pessoas de todos os segmentos, comercial, jurídico, marketing, etc.

Como encara a segunda-feira, dia de planejar a semana em qualquer empresa?

Procuro manter minha agenda organizada, sempre procurando me cercar de pessoas competentes e exigindo comprometimento e responsabilidade de todos para que nossa organização trabalhe com a máxima eficiência. Com a correria em que vivo, se deixasse para fazer o planejamento da semana na segunda com certeza não conseguiria. O segredo para o sucesso de qualquer organização são pessoas e processos.